Bilhetagem

A bilhetagem
eletrônica

O que a bilhetagem eletrônica traz?

Scroll

EVOLUÇÃO DA BILHETAGEM NOS MEIOS DE TRANSPORTE NO RJ

O que é
Riocard Mais?

A Riocard Mais é a unidade de negócios da Riopar que tem como objetivo facilitar o acesso de seus clientes aos diversos meios de transporte do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvendo soluções de bilhetagem eletrônica e produtos inteligentes de pagamento.

  • Produtos/Serviços
  • Atendimento aos clientes
  • Canais de vendas
  • Informações

Os produtos

Para Empresas

Se você é pessoa jurídica e busca soluções para gestão de Vale-Transporte e outros benefícios para sua empresa e seus funcionários, ou é usuário de um cartão de Vale-Transporte.

Para Você

Se você quer aproveitar os benefícios das integrações intermodais dos cartões Riocard Mais sem estar vinculado a uma empresa, ou quer oferecer estas vantagens a membros da sua família.

Gratuidade

Se você é idoso, estudante, pessoa com necessidades especiais ou beneficiário de algum tipo de lei de gratuidade de transporte.


Acesse www.riocardmais.com.br para adquirir os produtos.

Arrecadar

1134

Pontos Riocard Mais

Canais de venda

22

Lojas

92

Bilheterias

388

Máquinas
de recarga

632

Pontos
credenciados

Site de
compras
App

Riocard Mais

Além de toda tecnologia e praticidade, da rede de lojas e pontos de venda e recarga, os portadores dos cartões Riocard Mais ainda contam com a ajuda do atendente virtual Tomais, sempre pronto a responder às perguntas dos clientes e a aprender mais a cada consulta.

Para saber mais, acesse www.riocardmais.com.br

Atender

135 mil atendimentos/mês – Call Center.

5 mil atendimentos/mês – “Fale Ônibus”.

3.4 milhões de análises de biometria facial por mês.

79 mil usuários engajados por ano no Tomais (chat bot).

1.3 mil atendimentos das redes sociais e relacionamento.

115 mil atendimentos mensais nas lojas.

Processar

Com foco inicial na operação da bilhetagem eletrônica no transporte público do estado do Rio de Janeiro, a RioPar oferece atualmente soluções de automação por biometria e de pagamento mobile. O Rio de Janeiro é a única UF do Brasil com todos os meios de transporte integrados num mesmo cartão de transporte, processando mais de 6 milhões de transações diárias

O sistema desenvolvido pelas empresas da RioPar administra o Bilhete Único no estado do Rio de Janeiro e garante aos cidadãos com direito à gratuidade no transporte público a utilização do seu benefício com segurança e praticidade.

Responsabilidades

Responsável pela gestão dos benefícios tarifários, tais como BUI, BUC, BUN entre outros, a Riopar controla desde a captura dos dados nos meios de transporte até a prestação de contas aos governos e prefeituras de forma eletrônica. A RioCard TI realiza ainda prestação de contas periódica, com apresentação de relatórios à Secretaria de Estado de Transportes, conforme modelo estabelecido pela Auditoria Geral do Estado.

Desde o início do convênio e até fevereiro de 2016, a Coppetec, entidade ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, contratada pela Secretaria de Estado de Transportes, realizou a auditoria no sistema do BUI, reprocessando as transações associadas ao benefício social, para apurar a veracidade dos resultados fornecidos pela RioCard TI, além de verificar informações de cadastro dos usuários, entre outras. Desde março de 2016 até a presente data, esse mesmo trabalho passou a ser desempenhado pela Módulo Security, em substituição à Coppetec, também contratada pela Secretaria.

Responsabilidades

As gratuidades são concedidas por legislações federais, estaduais e/ou municipais aos devidos beneficiários. Para que estes benefícios sejam concedidos, é necessário realizar a gestão dos cadastros para confecção de um cartão eletrônico de pagamento de passagem, no qual o titular tem direito a passagens nos meios de transporte, cada um de acordo com a regra estabelecida pelo poder concedente.

Cabe à RioPar a gestão destes benefícios, produção e entrega dos cartões. As regras e definições de quem tem direito e como usar o benefício são estipuladas pelo poder concedente.

Ressarcir

DA COMPRA DO CRÉDITO AO RESSARCIMENTO DO MODAL